21 agosto 2019

Cineclube TJ exibe "A Dama de Ferro", em sessão especial, nesta quinta-feira

Meryl Streep interpreta a primeira ministra da Inglaterra, Margareth Thatcher (Fotos: Alex Bailey/Divulgação)

Maristela Bretas


Uma ótima oportunidade para quem ainda não viu este grande trabalho da excepcional Meryl Streep. "A Dama de Ferro" ("The Iron Lady"), drama lançado em fevereiro de 2012, foi o filme escolhido para a sessão especial do Cineclube TJ que acontece nesta quinta-feira (22), às 19 horas, no Auditório da Corregedoria do TJMG, na Rua Goiás, 253, no Centro. A exibição faz parte da programação da Semana Justiça pela Paz em Casa. A entrada é franca.


Meryl Streep interpreta Margaret Thatcher, ex-primeira ministra da Inglaterra, que dirigiu o país com mão de ferro. O filme mostra vários momentos da vida de Thatcher, desde a sua entrada na política, sua personalidade forte até sua aposentadoria. Em um mundo dominado por homens, ela enfrentou vários preconceitos e lutou pela recuperação do país, numa época de recessão econômica provocada pela crise do petróleo no fim da década de 1970. Foi durante o governo de Thatcher que o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina, na conhecida Guerra das Malvinas, também abordada no filme.


Além do Oscar, Meryl Streep conquistou outras seis estatuetas como Melhor Atriz, nos Estados Unidos e Europa. O elenco conta ainda com Jim Broadbent (como Denis Thatcher, marido de Margareth), Alexandra Roach (a jovem Margareth), Phoebe Waller-Bridge, Olivia Colman, Harry Lloyd, Iain Glen e outros. O longa, dirigido por Phyllida Lloyd e roteiro de Abi Morgan, tem duração de 1h45.



Cineclube TJ

Criado em 2003 pelo desembargador Sérgio Braga, o Cineclube TJ exibe filmes toda última quinta-feira do mês, obras marcantes da história cinematográfica, precedidas de apresentações e finalizando, após a projeção, com discussões de alto nível sobre os temas abordados pelos filmes. Em 30 de maio de 2017 estreou a primeira exibição audiovisual destinada aos deficientes visuais, projeto idealizado pelo servidor Alexandre Garcia e executado em parceria com a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.



Serviço:
Local: Auditório da Corregedoria do TJMG - Rua Goiás, 253 - Centro
Horário: 19 horas
Entrada: Franca
Capacidade: 100 pessoas - sujeito à lotação
Classificação: 10 anos

Tags: #ADamaDeFerro, #MerylStreep, #drama, #biografia, #histórico, #ParisFilmes, #PhyllidaLloyd, #TJMG, #CineclubeTJ, @cinemaescurinho, @cinemanoescurinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário